sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A Vez do Brasil

Ola! Sou Tiago e estou inaugurando com este post o blog "A Vez do Brasil". Junto a mim na idealização do blog estão Melissa e Pablo, que compartilham comigo os mesmos pensamentos.

O blog nasce de nossa indignação com tudo o que ocorre de errado em nosso país, com a vontade comum de vermos um Brasil  melhor e com a consciência de que se quisermos um país mais justo temos que arregaçar as mangas e batalhar por isso.

O assunto principal aqui será política. Tentaremos, com esse humilde blog, conscientizar tantas pessoas quanto possível de que é preciso nos envolvermos mais com política, discutirmos política abertamente em rodas de amigos, conversarmos com nossos familiares sobre política, além de mostrarmos aqui o que acontece na política de nosso país, e também o que já aconteceu e não podemos esquecer.

Porém não trataremos somente de política. Educação, meio-ambiente, saúde e outros temas de igual importância serão debatidos aqui.

O Brasil é um país com grande potencial, temos riquezas naturais espalhadas por todo o país, não sofremos com tantos desastres naturais como muitos dos países mais ricos, porém sofremos com violência, falta de infra-estrutura em todas as áreas, sistema de saúde pública que não funciona, desigualdade social enorme, e usamos o termo "A Vez do Brasil" como nome do blog com a ideia fixa de que já passou da hora de explorarmos o potencial do país e minimizarmos os problemas do Brasil.

Espero que consigamos atingir nossos objetivos de informar e conscientizar, e que esse blog seja o início de uma história de sucesso. Aos que chegarem a esse blog espero que gostem do conteúdo, e aos que quiserem colabora, por favor entrem em contato.

Desde já, obrigado pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário